Request a Demo

A líder de software de marketing preditivo expande as soluções para desenvolvedores de aplicativos móveis e jogos com a aquisição da Adquant, principal PMD do Facebook

São Francisco (16 de setembro de 2014) – A Kenshoo (www.Kenshoo.com), líder global em software de marketing preditivo, anunciou hoje sua aquisição do desenvolvedor preferencial de marketing (PMD, Preferred Marketing Developer) do Facebook, a Adquant (www.adquant.com), uma das principais plataformas de SaaS (software como serviço) por trás das campanhas sociais de vários jogos e aplicativos para celular de grande alcance. A Kenshoo e a Adquant têm a mesma abordagem de engenharia visando a inovação, e a oferta combinada fornece as melhores soluções para anunciantes, agências e desenvolvedores em todo o mundo.

A Kenshoo foi nomeada como única líder em uma avaliação de plataformas de anúncios sociais pela firma de pesquisa independente Forrester Research Inc. no relatório The Forrester Wave™: Social Advertising Platforms, Q4 2013, e solidifica seu status de solução de publicidade social premier para profissionais de marketing com a aquisição da Adquant. A Adquant fornece soluções avançadas de aplicativos para celular e otimização do valor do tempo de vida do consumidor, além de possuir ampla penetração no segmento vertical de jogos. Esses atributos oferecem um forte complemento ao software empresarial líder de mercado, ao espaço global e à escala operacional da Kenshoo.

“Ao unir forças, a Kenshoo e a Adquant assumem posição exclusiva para atender a anunciantes em todas as verticais e regiões geográficas com soluções de marketing digital de padrão internacional”, afirmou Yoav Izhar-Prato, cofundador e CEO da Kenshoo. “O aporte de talento e tecnologia da Adquant assegurará que a Kenshoo permaneça à frente dos setores mais importantes, continuando a oferecer desempenho potente para os nossos clientes”.

De acordo com o eMarketer, o gasto com anúncios para celular atingirá US$ 32,7 bilhões em todo o mundo em 2014, um aumento de 91,7% desde 2013; o gasto com anúncios sociais atingirá US$ 16,1 bilhões em todo o mundo em 2014, 45,3% a mais do que em 2013. Até 2016, o eMarketer prevê que o gasto atingirá US$ 69,1 bilhões e US$ 25,8 bilhões em anúncios para celular e sociais, respectivamente. A aquisição da Adquant permite que a Kenshoo expanda sua oferta de forma rápida e eficiente para tratar melhor a crescente demanda por soluções de marketing nesses setores essenciais. Além disso, a Adquant terá acesso ao canal de distribuição global da Kenshoo com o objetivo de acelerar sua expansão nos mercados de jogos em todo o mundo.

No início deste ano, a solução Intent-Driven Audiences (IDA) da Kenshoo venceu a Facebook Innovation Competition na categoria de vendas online, a segunda vitória consecutiva dessa premiação conquistada pela Kenshoo. A empresa foi selecionada anteriormente como vencedora por sua oferta Demand-Driven Campaigns (DDC).

Como parte da aquisição, os executivos e outros funcionários importantes da Adquant farão parte da equipe da Kenshoo, que já possui 24 escritórios espalhados pelo mundo, incluindo sua matriz global em Israel e as matrizes regionais nos EUA, no Reino Unido e na China. Os clientes da Adquant continuarão gerenciando seus programas pela plataforma campeã de jogos e celular da Adquant, além de aproveitar imediatamente a escala global e as soluções de marketing entre canais da Kenshoo. Ao longo do tempo, os produtos da Adquant e da Kenshoo serão integrados para oferecer aos clientes recursos de marketing digital holísticos.

“As empresas do setor de software de marketing estão sempre comentando sobre ideias de inovação e foco no cliente; então, equiparar-se a uma empresa como a Kenshoo, que tem os mesmos valores básicos que nós e os oferece de fato, faz todo o sentido”, afirmou Joe McCormack, cofundador e CEO da Adquant, que passa a integrar a equipe de gerenciamento da Kenshoo. “Os recursos e o suporte da Kenshoo ajudarão a Adquant a se desenvolver sobre o nosso alicerce e promover mais sucesso para os nossos clientes. Estamos ansiosos para aproveitar a experiência da Kenshoo e compartilhar a nossa para melhorar cada vez mais a nossa solução combinada”.

Sobre a Kenshoo
A Kenshoo é a líder global em software de marketing preditivo. Marcas, agências e desenvolvedores usam as ferramentas Kenshoo Search, Kenshoo Social, Kenshoo Local, Kenshoo SmartPath e Kenshoo Halogen para direcionar mais de R$ 454 bilhões de receita anual de vendas para clientes por meio da plataforma. A Kenshoo é o desenvolvedor preferencial de marketing estratégico do Facebook com soluções nativas de API para anúncios no Facebook, FBX, Twitter, Google, Yahoo, Yahoo Japão, Bing, Baidu e CityGrid. A Kenshoo desenvolve campanhas em mais de 190 países, para quase metade das empresas da Fortune 50 e as 10 maiores redes de agências publicitárias globais. Os clientes da Kenshoo incluem CareerBuilder, Expedia, Facebook, KAYAK, Havas Media, iREP, John Lewis, Resolution Media, Sears, Starcom MediaVest Group, Tesco, Travelocity, Walgreens e Zappos. A Kenshoo possui 24 escritórios internacionais e é apoiada pela Sequoia Capital, Arts Alliance, Tenaya Capital e Bain Capital Ventures. Visite www.Kenshoo.com para obter mais informações.

Facebook® é uma marca registrada do Facebook, Inc.

A marca Kenshoo e os nomes de produtos são marcas comerciais da Kenshoo Ltd. Outras empresas e nomes de marcas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.