“A tecnologia de portfólios da Kenshoo nos permitiu não apenas superar nossas metas de Search para Shopping, mas também a reduzir o tempo semanal de trabalho”
Fabio Kawaguchi, Gerente de Mídia - One Digital

O resultado do uso de Kenshoo + Google Smart Bidding

17 %
Receita
18 %
Target ROAS
10 %
Custo por clique

As dores do Marketing Digital

Não é segredo – otimizar campanhas de Marketing Digital não é uma tarefa fácil. Nós costumávamos brincar dizendo que “não é uma ciência de foguetes”, mas hoje, com o Machine Learning e a Inteligência Artificial, isso se tornou tão complicado quanto! Com o cenário de Search se tornando cada vez mais complexo e as ferramentas dos Publishers se tornando muito mais sofisticadas – mas muitas vezes sem recursos de Cross-Channel – a necessidade de ferramentas sofisticadas de gerenciamento cresceu significativamente. Esse é particularmente o paradoxo em que a One Digital, uma agência especializada no consumidor digital, se viu quando o Google lançou o Smart Bidding. Como eles poderiam gerar mais receita para seus clientes por meio de pesquisa paga?

Duas cabeças pensam melhor que uma

“O Smart Bidding do Google fornece aos profissionais de marketing muita automação impactada por insights e métricas de marketing. Isso é muito bom para capturar oportunidades no Google que de outra forma você não conseguiria, mas você não gerencia somente campanhas no Google. Como você garante que os orçamentos e o desempenho sejam balanceados da maneira mais otimizada em todos os seus esforços de marketing, ao mesmo tempo em que aproveita as oportunidades oferecidas pelos Publishers? A nossa resposta para isso é o Budget Navigator da Kenshoo, que faz parte do pacote de otimização e é totalmente compatível com o recurso de Smart Bidding do Google. Não é mais uma questão entre Ferramentas do Publisher OU de um parceiro. A Kenshoo e o Google são simplesmente melhores juntos.”

Você com a faca e o queijo na mão

A equipe da One Digital trabalhou junto com o time de CS (Client Success) da Kenshoo para garantir que encontrariam a melhor abordagem para usar o poder da Automação da Kenshoo em conjunto com o Smart Bidding do Google. Foi com essa parceria entre One Digital e Kenshoo que a ShopFácil.com foi capaz de alcançar o crescimento eficiente que procuravam, com um aumento na receita de 17%, uma diminuição de 10% no CPC e um aumento de 18% no Target ROAS, além de de se beneficiar de uma ligeira redução nos custos.

Quem fez a mágica acontecer…

Nada disso seria possível sem a atuação de nossos incríveis clientes One Digital e ShopFácil e por isso queremos falar um pouco mais sobre eles.

A One Digital é uma agência de comunicação especializada em consumidores digitais: ela estuda seus hábitos, interesses e comportamentos, independentemente do canal. Na One Digital, “comunicações” é combinar dados e criatividade para gerar resultados. Para eles, o desempenho não é apenas medir, mas também mudar o negócio. Sua equipe de mídia é composta não apenas de especialistas em comunicação, mas também de profissionais que têm intimidade com números e estatísticas, que entregam resultados máximos e predizem o comportamento do consumidor.

A ShopFácil.com faz parte da Organização Bradesco. Eles reúnem os melhores players de diferentes segmentos e apresentam ofertas com preços e benefícios exclusivos – um mercado que possibilita a compra de qualquer produto do site, de vários fornecedores ao mesmo tempo. Seu objetivo é tornar a experiência de compra mais fácil, mais rápida e mais agradável.

Não quer deixar nada passar e assim garantir os melhores resultados?

Você sente que está deixando algo passar? Você gostaria de ter resultados como esses para o seu Marketing? Procure por nós e peça uma demo. Podemos ajudar você a alcançar o sucesso.

Desafio

  • Impulsionar um crescimento de receita mais eficiente

Solução

  • Budget Navigator da Kenshoo + Google Smart Bidding

Resultados

  • 17% de aumento na receita
  • Aumento de 18% no Target ROAS
  • 10% de redução no CPC