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Nova pesquisa revela oportunidade para varejistas alinharem suas publicações sociais com o engajamento do consumidor

São Francisco (21 de julho de 2014) – A Kenshoo (www.Kenshoo.com), líder global em tecnologia de otimização de mídia preditiva, e a DataPop (www.datapop.com), empresa líder em publicidade semântica, concentraram-se em ajudar os varejistas a comercializar melhor seus produtos e, hoje, divulgaram seu índice inaugural de comércio em redes sociais e de busca, o Search and Social Commerce Index. Com base na análise de mais de 40 varejistas e seus respectivos 3 milhões de produtos publicados, o lançamento inaugural desse índice trimestral identifica oportunidades significativas para que os varejistas aproveitem melhor os benefícios da tendência de aumento de consumidores para a descoberta de produtos sociais e, com isso, alinhem suas iniciativas de comércio em redes sociais e de busca para aumentar o sucesso entre canais.

“Os anúncios de listagem de produtos e a pesquisa continuam a gerar mais da metade de todo o tráfego dos varejistas, mas os sites de comércio social, incluindo Pinterest, Polyvore, Houzz e Wanelo, estão alavancando grandes ganhos de tráfego e vendas para os varejistas”, afirmou Jason Lehmbeck, CEO da DataPop. “Quarenta e dois por cento dos profissionais de marketing já se beneficiam com o comércio social, e esperamos que esse número continue a crescer.”

As principais constatações disponíveis em um relatório complementar do índice incluem:

  • Os varejistas estão perdendo oportunidades de melhorar a comercialização e o reconhecimento da marca via comércio social, com apenas 1,7% dos produtos publicados em propriedades de comércio social
  • Mesmo entre produtos de suas categorias mais populares, os varejistas publicam apenas 7,2% de seus produtos via comércio social
  • 70% dos varejistas não alinham o texto de suas publicações sociais com o que mais interessa aos consumidores ao descobrir novos produtos e marcas

“A Kenshoo sabe como relacionar dados de intenção dos consumidores no campo da publicidade digital, e sua colaboração com a DataPop destaca importantes abordagens de varejo”, disse Gerry Bavaro, diretor de estratégia da Resolution Media. “Os profissionais de marketing habilitados certamente utilizarão dados de suas campanhas de anúncio de listagem de produtos depois de verem essas constatações, e o relatório ajudará muitos a entender como aproveitar melhor o comércio em redes sociais e de busca entre canais.”

A comparação de dados de redes de comércio social com dados de campanhas do Google Shopping cria oportunidades bilaterais para aumentar os investimentos em marketing. Os dados podem ser usados para otimizar anúncios de produtos examinando-os através das lentes de intenção do consumidor; da mesma forma, os dados de anúncios de listagem de produtos podem ser usados para revelar lacunas no merchandising social mostrando quais produtos de alto desempenho não foram compartilhados via Pinterest, Polyvore, Houzz e Wanelo.

“Os dados sociais realmente ajudam a divulgar nossa mensagem e são a melhor plataforma em tempo real de resposta de marketing do teste A/B, que também alimenta nossa previsão de demanda de produção”, afirmou Corey Epstein, CEO da DSTLD (www.dstldjeans.com). “Combinada à segmentação detalhada, a mídia social é responsável por mais de 50% da aquisição de novos clientes.”

“À medida que mais consumidores chegam ao Polyvore para descobrir e comprar moda, percebemos que a maior parte do crescimento de tráfego e vendas se dirige aos varejistas que têm os metadados de produtos de maior qualidade, potencializam ao máximo seu catálogo de produtos e entendem a interação de produtos em nosso site“, afirmou Arnie Gullov-Singh, diretor de receitas do Polyvore. “Estamos animados em ver a DataPop e a Kenshoo lançarem ferramentas e abordagens de valor para o espaço do comércio social.”

Visite kenshoo.com/kenshoo-datapop-ssci para baixar uma cópia da edição inaugural do Search and Social Commerce Index.

Sobre a DataPop
A DataPop é o provedor líder de soluções de tecnologia, permitindo o merchandising de produtos ideal entre todos os canais e dispositivos. Sua tecnologia Semantic Advertising patenteada permite que varejistas e marcas aprimorem catálogos de produtos herdados com revolucionários Product Knowledge GraphsTM multidimensionais. A tecnologia da DataPop utiliza sinais de redes sociais e de busca, permitindo a otimização entre canais e abordagens sobre o que mais interessa à maioria dos consumidores na pesquisa e descoberta de produtos. Com isso, os clientes da DataPop obtêm campanhas de extraordinário desempenho e abordagens valiosas sobre como os consumidores interagem com produtos de varejo. Para obter mais informações, visite www.datapop.com ou siga a DataPop no Twitter @DataPop.

Sobre a Kenshoo
A Kenshoo é uma empresa de software global que cria soluções de marketing digital baseadas em nuvem e tecnologia de otimização de análise preditiva para mídia. Marcas, agências e desenvolvedores usam as ferramentas Kenshoo Search, Kenshoo Social, Kenshoo Local, Kenshoo SmartPath e Kenshoo Halogen para direcionar mais de R$ 454 bilhões de receita anual de vendas para clientes por meio da plataforma. A Kenshoo é o desenvolvedor preferencial de marketing estratégico do Facebook com soluções nativas de API para anúncios no Facebook, FBX, Twitter, Google, Yahoo, Yahoo Japão, Bing, Baidu e CityGrid. A Kenshoo desenvolve campanhas em mais de 190 países, para quase metade das empresas da Fortune 50 e as 10 maiores redes de agências publicitárias globais. Os clientes da Kenshoo incluem CareerBuilder, Expedia, Facebook, KAYAK, Havas Media, iREP, John Lewis, Resolution Media, Sears, Starcom MediaVest Group, Tesco, Travelocity, Walgreens e Zappos. A Kenshoo possui 23 escritórios internacionais e é apoiada pela Sequoia Capital, Arts Alliance, Tenaya Capital e Bain Capital Ventures. Visite www.Kenshoo.com para obter mais informações.

A marca Kenshoo e os nomes de produtos são marcas comerciais da Kenshoo Ltd. Outras empresas e nomes de marcas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.