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Tanto anúncios da rede de busca como a publicidade social proporcionam ROI positivo, pois a receita cresce mais rapidamente do que os gastos em cada canal 

São Francisco (15 de abril de 2014) – A Kenshoo (www.Kenshoo.com), líder global em tecnologia de otimização de mídias preditivas, divulgou hoje um novo infográfico, Kenshoo Search e Social Snapshot: 1º trimestre de 2014, detalhando as principais métricas e benchmarks para busca patrocinada e publicidade social. Os dados mostram que a busca patrocinada ainda representa a maior fatia do mercado de marketing digital, mas que a publicidade social está crescendo rapidamente.

Entre as principais constatações ano a ano da pesquisa:

  • O gasto com anúncio da rede de busca aumentou 10% e com a publicidade social, 37%
  • A receita do anunciante da rede de busca aumentou 12%, e a receita da publicidade social aumentou 191%
  • Os cliques na rede de busca aumentaram 8%, e os cliques na rede social, 1%
  • O custo médio por clique da rede de busca foi de US$ 0,59 (até 2%) e da rede social foi de US$ 0,25 (até 35%)

“A publicidade social está crescendo com rapidez e, embora a busca patrocinada ainda detenha a maior parte dos orçamentos de publicidade on-line, os dois canais comprovaram fornecer grande retorno sobre o investimento”, disse Aaron Goldman, executivo de marketing da Kenshoo. “O importante para os profissionais de marketing é adotar uma abordagem holística da rede de busca e da rede social, além de aproveitar as plataformas avançadas entre canais para automatizar e otimizar as campanhas.”

“A busca há tempos é a base dos planos de marketing digital e continuará assim por sua capacidade de captar intenções e gerar resultados com resposta direta. O fato de a busca ainda crescer a taxas anuais de dois dígitos mostra que há muitas oportunidades para escalonamento”, acrescentou Goldman. “Enquanto isso, a publicidade social emergiu claramente como um componente vital sempre presente na combinação de mídias, e seu crescimento de três dígitos na receita prova que os profissionais de marketing estão convertendo com sucesso a interação social em resultados comerciais.”

A pesquisa anterior da Kenshoo revelou que a complementação de campanhas da rede de busca com publicidade social aumenta muito o ROI. Os dados analisados pela Kenshoo no seu infográfico do 1º trimestre refletem o uso ativo do Kenshoo Search e do Kenshoo Social por todos os anunciantes e agências nos últimos 5 trimestres, abrangendo mais de 500 bilhões do total global de impressões de anúncio. Visite www.Kenshoo.com/Search-Social-Snapshot para baixar o infográfico e obter outros dados de desempenho e informações.

Sobre a Kenshoo
A Kenshoo é uma empresa de software global que cria soluções de marketing digital baseadas em nuvem e tecnologia de otimização de análise preditiva para mídia. Marcas, agências e desenvolvedores usam as ferramentas Kenshoo Search, Kenshoo Social, Kenshoo Local, Kenshoo SmartPath e Kenshoo Halogen para direcionar mais de US$ 200 bilhões de receita anual de vendas para clientes on-line por meio da plataforma. A Kenshoo é o desenvolvedor preferencial de marketing estratégico do Facebook com soluções nativas de API para anúncios no Facebook, FBX, Twitter, Google, Yahoo, Yahoo Japão, Bing, Baidu e CityGrid. A Kenshoo desenvolve campanhas em mais de 190 países, para quase metade das empresas da Fortune 50 e as 10 maiores redes de agências publicitárias globais. Os clientes da Kenshoo incluem CareerBuilder, Expedia, Facebook, KAYAK, Havas Media, iREP, John Lewis, Resolution Media, Sears, Starcom MediaVest Group, Tesco, Travelocity, Walgreens e Zappos. A Kenshoo possui 22 escritórios internacionais e é apoiada pela Sequoia Capital, Arts Alliance, Tenaya Capital e Bain Capital Ventures. Visite www.Kenshoo.com para obter mais informações.

A marca Kenshoo e os nomes de produtos são marcas comerciais da Kenshoo Ltd. Outras empresas e nomes de marcas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.