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A busca patrocinada oferece uma taxa de cliques constantemente alta; a publicidade no Facebook® continua em rápida expansão

São Francisco (16 de julho de 2014) – A Kenshoo (www.Kenshoo.com), líder global em tecnologia de otimização de mídias preditivas, divulgou hoje um novo infográfico, Kenshoo Search e Social Snapshot: 2º trimestre de 2014, detalhando as principais métricas e benchmarks para busca patrocinada e publicidade social. Os profissionais de marketing sofisticados familiarizados com o canal maduro de busca patrocinada promoveram um crescimento regular em todos os principais KPIs (indicadores chave de desempenho) de publicidade de rede de busca. Em publicidade social, o volume disparou à medida que novos anunciantes entraram no mercado, testando soluções de anúncios e métodos de segmentação de público.

Entre as principais constatações da pesquisa:

  • O investimento em anúncios de rede de busca aumentou 25% em relação ao ano anterior e 2% em relação ao trimestre anterior
  • A taxa de cliques de busca aumentou 26%, gerando um aumento de 15% nos cliques em relação ao ano anterior
  • O investimento em anúncios em redes sociais aumentou 51% em relação ao ano anterior e 21% em relação ao trimestre anterior
  • As impressões sociais aumentaram 13% em relação ao ano anterior

“O poder da busca patrocinada e da mídia social nunca foi mais evidente do que no 2º trimestre”, afirmou Aaron Goldman, diretor de marketing da Kenshoo. “Os profissionais de marketing que veiculam publicidade social e de rede de busca por meio da Kenshoo aumentaram consistentemente seus investimentos em anúncios em ambos os canais e observaram um aumento de receita em índices mais rápidos, resultando em lucro tangível e ROI.”

“Com soluções como Kenshoo Intent-Driven Audiences™ aplicando dados de intenção ao redirecionamento de segmentação de anúncios em redes sociais e Kenshoo Demand-Driven Campaigns™ automaticamente pegando os anúncios de melhor desempenho em rede de busca e veiculando-os no Facebook, os profissionais de marketing podem se beneficiar com as oportunidades entre canais como jamais foi possível”, acrescentou Goldman.

Embora o maior número de anunciantes em redes sociais tenha causado flutuações em métricas de campanhas sociais, o canal está se tornando rapidamente o mais importante para campanhas de marketing digital. Um estudo recente da Kenshoo apresentou provas quantificáveis de que a atividade de conversão da busca patrocinada aumenta conforme os anunciantes investem mais no Facebook e determinou uma “situação favorável” para investimentos por parte dos profissionais de marketing.

“O crescimento contínuo em publicidade social e de rede busca atesta sua eficácia combinada, mas também cria um mercado cada vez mais competitivo”, afirmou LuRae Lumpkin, vice-presidente de mídia global patrocinada na Covario. “As inovações entre canais líderes do setor da Kenshoo fornecem as ferramentas de que precisamos para nos mantermos à frente da concorrência.”

A abordagem inovadora da Kenshoo de fornecer soluções de anúncios líderes do setor rendeu a ela um reconhecimento significativo. Além de ser mais uma vez a vencedora do prêmio Facebook Innovation Competition na categoria de vendas online pelas soluções Intent-Driven Audiences e Demand-Driven Campaigns, a Kenshoo foi nomeada a líder absoluta em uma avaliação de plataformas de anúncios em redes sociais pela empresa independente de pesquisa Forrester Research Inc. na pesquisa The Forrester Wave™: Social Advertising Platforms, Q4 2013 (Plataformas de publicidade social, 4º trimestre de 2013), depois de ser nomeada líder absoluta na pesquisa The Forrester Wave, Bid Management Platforms, Q4 2012 (Plataformas de gerenciamento de lances, 4º trimestre de 2012).

Junto com a análise de dados global, a Kenshoo publicou abordagens detalhadas de marketing de mecanismo de busca nas regiões Américas, Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e Ásia-Pacífico e Japão (APJ), incluindo dados exclusivos para países específicos em cada região. Visite Kenshoo.com/SearchGlobalTrends para baixar o infográfico e ver dados de desempenho e informações adicionais.

Sobre a Kenshoo
A Kenshoo é uma empresa de software global que cria soluções de marketing digital baseadas em nuvem e tecnologia de otimização de análise preditiva para mídia. Marcas, agências e desenvolvedores usam as ferramentas Kenshoo Search, Kenshoo Social, Kenshoo Local, Kenshoo SmartPath e Kenshoo Halogen para direcionar mais de R$ 454 bilhões de receita anual de vendas para clientes por meio da plataforma. A Kenshoo é o desenvolvedor preferencial de marketing estratégico do Facebook com soluções nativas de API para anúncios no Facebook, FBX, Twitter, Google, Yahoo, Yahoo Japão, Bing, Baidu e CityGrid. A Kenshoo desenvolve campanhas em mais de 190 países, para quase metade das empresas da Fortune 50 e as 10 maiores redes de agências publicitárias globais. Os clientes da Kenshoo incluem CareerBuilder, Expedia, Facebook, KAYAK, Havas Media, iREP, John Lewis, Resolution Media, Sears, Starcom MediaVest Group, Tesco, Travelocity, Walgreens e Zappos. A Kenshoo possui 23 escritórios internacionais e é apoiada pela Sequoia Capital, Arts Alliance, Tenaya Capital e Bain Capital Ventures. Visite www.Kenshoo.com para obter mais informações.

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