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O investimento nos anúncios de Search e de Facebook aumentaram em relação ao ano anterior, 19% e 81%, respectivamente, com o crescimento da receita superando os investimentos

São Francisco (15 de outubro de 2014) A Kenshoo (www.Kenshoo.com), líder global em software de marketing preditivo, divulgou hoje um novo infográfico, o Kenshoo Search and Social Snapshot: 3° trimestre de 2014, demonstrando investimento e crescimento contínuos em anúncios patrocinados em search e social. Os anúncios  patrocinados em search gerou de aumento de 19% nos investimentos em relação ao ano anterior, 22% de aumento de receita e uma taxa de cliques constantemente alta, pois os profissionais de marketing continuam a confiar nesse canal para gerar retornos consistentes. Os investimentos com publicidade social no Facebook continuaram seu rápido crescimento (81% em relação ao ano anterior), pois novos tipos de anúncios, alterações estruturais e recursos de segmentação de público ajudaram a aumentar as taxas de cliques (148% em relação ao ano anterior) e a receita (162% em relação ao ano anterior).

Principais constatações da pesquisa:

  • O investimento em anúncios de search aumentou 19% em relação ao ano anterior e 3% em relação ao trimestre anterior
  • A taxa de cliques em search  aumentou 23% em relação ao ano anterior, gerando um aumento de 11% nos cliques
  • O investimento em publicidade social no Facebook aumentou 81% em relação ao ano anterior e 13% em relação ao trimestre anterior
  • A taxa de cliques no Facebook decolou 148% em relação ao ano anterior e 86% em relação ao trimestre anterior

“Conforme evidenciado pelos contínuos aumentos em investimento e desempenho, os profissionais de marketing, cada vez mais, veem o valor da busca patrocinada e publicidade social para criar eficientes campanhas complementares”, disse Aaron Goldman, diretor de marketing da Kenshoo. “Os profissionais de marketing que fizeram campanhas através da Kenshoo beneficiaram-se muito com ganhos significativos em taxa de cliques e receita, comparando com o ano passado.”

Suplementando a análise de dados global, a Kenshoo publicou infográficos detalhando abordagens regionais para anúncios patrocinados em search nas Américas, Europa, no Oriente Médio e na África (EMEA) e nas regiões Ásia-Pacífico e Japão (APJ), com dados exclusivos para países específicos em cada região. As constatações:

  • Nos EUA, os dispositivos móveis representaram 32% dos investimentos em rede de busca e 36% dos cliques
  • No Reino Unido, os dispositivos móveis representaram 38% dos investimentos em rede de busca e 39% dos cliques
  • Na Austrália, os dispositivos móveis representaram 37% dos investimentos em rede de busca e 44% dos cliques

No começo deste ano, a Kenshoo e a DataPop revelaram seu inaugural Índice de comércio em redes sociais e de busca, mostrando que os varejistas estão perdendo oportunidades de melhorar a comercialização e o reconhecimento da marca via comércio social, com apenas 1,7% dos produtos publicados em propriedades de comércio social.

“A busca patrocinada continua a gerar resultados, sendo um canal maduro e confiável, e a utilização da mesma como uma fonte de dados de intenção para gerar informações para publicidade social surgiu como uma prática recomendada comprovada para a otimização de campanhas. De forma semelhante, a publicidade social mostrou um impacto positivo em busca patrocinada quando utilizadas em conjunto e nós continuamos a investir em peso em redes sociais como um canal de marketing de alto desempenho”, disse Price Glomski, vice-presidente executivo de produto da PMG. “A plataforma Kenshoo simplifica o gerenciamento e a otimização de campanhas entre canais, ajudando a garantir o melhor retorno possível em nossos investimentos em marketing.”

As inovações e soluções de tecnologia líderes no setor da Kenshoo renderam à mesma um reconhecimento significativo. A Kenshoo foi novamente a vencedora do prêmio Facebook Innovation Competition na categoria de vendas on-line para Intent-Driven Audiences e Demand-Driven Campaigns, a líder absoluta em The Forrester Wave™: Plataformas de publicidade social, 4º trimestre de 2013, a líder absoluta em The Forrester Wave, Plataformas de gerenciamento de lances, 4º trimestre de 2012, a vencedora em Melhor uso de mídias sociais no US Search Awards, a vencedora em Melhor software de gerenciamento de PPC no European Search Awards e em Fornecedora nº 1 de marketing de mecanismo de busca e marketing de mídia social dos 1000 principais varejistas da Internet.

Visite Kenshoo.com/Search-Social-Snapshot para baixar o Kenshoo Search and Social Snapshot: 3° trimestre de 2014 ou Kenshoo.com/SearchGlobalTrends para baixar os infográficos regionais.

Metodologia
Os resultados de redes sociais e de busca são baseados em 5 trimestres de dados de desempenho de mais de 6000 perfis de anunciantes e agências da Kenshoo em 17 indústrias verticais e 51 países, abrangendo as redes de anúncio do Google, Bing, Baidu, Yahoo!, Yahoo! Japão e Facebook. Apenas contas com cinco trimestres consecutivos de dados estáveis entre julho de 2013 e setembro de 2014 foram incluídas na análise. A amostra resultante inclui mais de 400 bilhões de impressões, 5,5 bilhões de cliques e R$ 8,6 bilhões em investimentos de anunciantes.

Sobre a Kenshoo
A Kenshoo é a líder global em software de marketing preditivo. Marcas, agências e desenvolvedores usam as ferramentas Kenshoo Search, Kenshoo Social, Adquant by Kenshoo, Kenshoo Local, Kenshoo SmartPath, Kenshoo Halogen e Kenshoo Anywhere para direcionar mais de R$ 491 bilhões em receita anual de vendas para clientes on-line por meio da plataforma. A Kenshoo é o desenvolvedor preferencial de marketing estratégico do Facebook com soluções nativas de API para anúncios no Facebook, FBX, Twitter, Google, Yahoo, Yahoo Japão, Bing, Baidu e CityGrid. A Kenshoo desenvolve campanhas de marketing digital em mais de 190 países, para quase metade das empresas da Fortune 50 e as 10 maiores redes de agências publicitárias globais. Os clientes da Kenshoo incluem CareerBuilder, Expedia, Facebook, KAYAK, Havas Media, IREP, John Lewis, Resolution Media, Sears, Starcom MediaVest Group, Tesco, Travelocity, Walgreens e Zappos. A Kenshoo possui 24 escritórios internacionais e é apoiada pela Sequoia Capital, Arts Alliance, Tenaya Capital e Bain Capital Ventures. Visite www.Kenshoo.com para obter mais informações.

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