A pergunta certa não é “quanto posso ganhar pagando por uma ferramenta de pesquisa?”, mas “quanto eu perco usando apenas uma gratuita?”

Hoje em dia os profissionais de marketing que trabalham com Search podem escolher entre executar seus programas com as ferramentas nativas gratuitas fornecidas pelos mecanismos de busca ou por plataformas integradas de terceiros com recursos adicionais mediante cobrança de tarifas.

Para os profissionais de marketing digital de busca, a escolha entre pagar por uma ferramenta ou não pagar tem sido tradicionalmente: “os ganhos de uma ferramenta paga superam seu custo?” Com base em uma pesquisa recente da Digiday com profissionais que trabalham com Search, as ferramentas pagas superam claramente as ferramentas gratuitas em quase todos os recursos que realmente têm relevância.

Os profissionais de marketing que trabalham com Search classificaram as ferramentas de terceiros melhor do que as ferramentas nativas em 12 de 13 recursos.

Se as ferramentas gratuitas oferecem menos desempenho, produtividade e informações de dados do que as ferramentas pagas, a pergunta realmente deve ser: “quanto perdemos usando ferramentas gratuitas em vez de pagas?” Neste artigo, exploramos este tópico e como os profissionais de marketing podem melhor avaliar a relação custo/benefício quando se trata de quais ferramentas escolher.

Leia este artigo gratuito para aprender:

  • Como mais de 500 profissionais de marketing avaliaram os principais recursos da ferramenta SEM
  • Os recursos realmente relevantes para quem trabalha com ferramentas de busca
  • Por que o mix ferramentas gratuitas + ferramentas pagas é a escolha certa

Faça o download hoje!